Minha lista de blogs

sábado, 12 de agosto de 2017

SOCIALISMO COMO ELE É

     O padre Paulo Ricardo nos dá uma ideia clara do que é a aplicação prática do socialismo/comunismo. Qualquer semelhança com governos atuais não é mera coincidência.
      Com todas as suas mazelas, o capitalismo prevalece como melhor sistema de distribuição de riquezas, logicamente, se aplicado dentro dos padrões sociais de justiça e igualdade, mas com oportunidades iguais para todos. Vai do esforço e capacidade de cada um. O capitalismo não premia quem não tem ambições de crescer.


2 comentários:

  1. Estimado Padre Paulo Ricardo, o senhor é muito culto e muito inteligente. Mas, fico com Budin: só existe quem manda porque existe quem obedece. A elite é pequena e a comunidade é ampla. E tão ampla que, unida, é mais forte que a elite. SE MUDARMOS O INDIVÍDUO, MUDAREMOS A SOCIEDADE. E o indivíduo já teve muitas formas e a sociedade já teve muitas formas. Ensinam a Antropologia, a História e a Sociologia.Desculpe ousar contestá-lo na minha ignorância. Não quero o Comunismo, não quero o Capitalismo Selvagem. Quero a Sociedade Humanizada.
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  2. Estimado Padre Paulo Ricardo,

    Sou um defensor incondicional do capitalismo e expresso isso em meu blog.
    Mas concordo integralmente com o companheiro Edgardo Amorim Rego.
    Repito as palavras dele: Não quero o Comunismo mas também não quero o Capitalismo Selvagem.
    Quero uma Sociedade Humanizada.
    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir